Relacione-se bem com você mesmo

parte 2

Tudo tem solução! 

Para começar, escreva em um papel, para que se torne concreto, o que você gostaria de ser e fazer para você, melhor dizendo, suas metas quanto a:

  • trabalho;

  • família;

  • educação;

  • relacionamento romântico;

  • lazer.

Escreva metas alcançáveis. Se preferir, trace objetivos menores, a curto prazo, os que precisam de algum preparo para um médio prazo e os maiores que precisam de tempo, preparo e dedicação a longo prazo. Dê um prazo para que aconteçam e vá escrevendo no decorrer do tempo o que você já conquistou.

É muito importante que os objetivos sejam realistas e passíveis de serem alcançados,  para que não haja frustrações. Lembro que para que eles sejam de possível alcance sua parte, que é o esforço , trabalho e dedicação deve ser feita, acreditar que se fizer sua parte você será merecedor é primordial.

 

O impossível existe até que alguém duvide dele e prove o contrário - Albert Einstein.

 

Abaixo algumas coisas importantes para que você precisa fazer para começar a relacionar consigo mesmo:

  1. Treinar seus pensamentos para serem mais positivos - você precisa discernir se está enxergando as coisas através de lentes embaçadas pela negatividade e treinar seus pensamentos para serem mais positivos. Inicialmente é difícil pois, você está acostumado com o negativo, será uma guerra entre os pensamentos, mas é possível conseguir. Este passo é muito importante pois, o pensamento é o que antecede o sentimento e o comportamento se ele for negativo, de desesperança, tristeza, amargura, assim também será o seu sentimento e seu comportamento. Se você não consegue enxergar aspectos positivos das coisas, pessoas, futuro e de si mesmo, procure com urgência, ajuda de um psicólogo, este profissional sabe como te ajudar a melhorar. Existem muitas técnicas para te ajudar resignificar seu passado, perdoar as pessoas e a você mesmo, a enxergar como a pessoa maravilhosa e única que você  é e assim se amar e se aceitar.

  2. Invista em você – reserve um período na semana para fazer algo por você, só você, ir a uma biblioteca, a um SPA, cabeleireiro, ao cinema.  Um tempo para se fazer um carinho, para relaxar ou até ficar sem fazer nada.

  3. Tenha um hobby, sabe aquilo que você ama fazer? Dançar, andar de patins, andar de bicicleta, cuidar de plantas, cozinhar... praticar o que te agrada ajuda a liberar toxinas e reter serotonina.

  4. Desenvolvimento pessoal faça cursos, aprenda uma nova língua, algo que vai te dar orgulho. Sabe aquele que você vem adiando há muito tempo? Uma faculdade, uma pós-graduação, confeitaria, sommelier, costura, panificação, maquiagem, o importante é que você goste e que te faça sentir bem.

  5. Saúde e corpo – Coloque metas para fazer uma caminhada, correr ou academia. Comece com um tempo menor, quando começar a colher os resultados você se sentirá bastante motivada.

  6. Selecionar os pensamentos: quando aparecer um pensamento negativo, mude de atividade, faça coisas que o distrairão, mude de ambiente, ouça uma música diferente. Uma dica é ter um pensamento positivo pronto para substituir o negativo quando estes aparecerem. 

  7. Comemore cada conquista, seja ela qual for!

Se você não consegue "sair do lugar", por não ter “força” nem para iniciar a lista acima sozinho, não deixe para depois, procure um psicólogo, nós sabemos como ajudá-lo a sair desta situação de sofrimento de forma rápida e eficiente. Temos técnicas eficientes de autoconhecimento e tratamento para os transtornos e/ou qualquer dificuldade que esteja passando.O psicólogo conhece técnicas para ajudá-lo a "neutralizar" os sentimentos e lembranças que dificultam viver com qualidade.

© 2019 · Celma Maciel. Todos os direitos reservados. Termos de uso e Privacidade.