Ele não vai te amar (mais) porque você faz tudo por ele!

Frequentemente fazemos sacrifícios inúteis pelas outras pessoas.

Reconheço que a palavra inútil é bastante forte, mas a utilizei para demonstrar que quando fazemos coisas, as quais os resultados dependem do comportamento de outras pessoas, existe grande probabilidade de que os planos e expectativas deem errado. Ao agir assim, estamos numa tentativa de controlar o comportamento da outra pessoa, assim, podemos estar cometendo um erro ao  julgar  que ao fazermos algo pela pessoa receberemos mais dela ou que ela não sabe o que é melhor para ela.


Fazemos coisas, para tentar convencer os outros a nos enxergar, a nos perceber, nos dar atenção e para conseguir "amor". Mas, as pessoas que demandam  estes sacrifícios  não irão mudar seu comportamento conosco, diferente disso, irão  se manter onde estão, do jeito que estão. Não mudarão seus comportamentos, atitudes ou pensamentos porquê você está fazendo alguma coisa para ela ou por ela. Provavelmente não mudarão porque você se sacrifica ou porque você faz tudo o que pode por ela. Ao contrário, o movimento das pessoas que recebem estes favores ou sacrifícios é de sempre demandar mais, até coisas incomuns, esdrúxulas, para testar nossos limites, se é que existem. 

Entenda! Não esqueça e lembre: NINGUÉM vai te amar mais porque você não poupa esforços para agradá-lo, porque você faz tudo por ela(ele)! Isso apenas vai te desvalorizar cada dia mais, espelhando sua auto desvalorização.

As pessoas nos valoriza conforme o valor que nós temos por nós mesmos.

É primordial que você saiba a hora de parar e recuar, de se retirar... "cair fora"!!


Se você não consegue sair de relações sem limites, nas quais você se anula e só diz sim para os outros, procure psicoterapia. Você pode ter padrões de comportamentos que te condicionam a agir assim, são aprendizagem com raízes bastante profundas porém, passíveis de serem tratadas.


Psicóloga Celma Maciel
Contato: (11) 9731 - 09109

© 2019 · Celma Maciel. Todos os direitos reservados. Termos de uso e Privacidade.