Se você está lendo isso, é porque tem algum problema que afeta sua vida e te atrapalha no seu dia a dia.

Esse problema pode ser relacionado a sua vida:

  • Amorosa;

  • Profissional;

  • Pessoal.

Eu te entendo, eu sei como isso é difícil e como às vezes parece não ter solução.

Mas tem solução!

E é importante que você cuide disso, pois pode te prejudicar no futuro, da mesma forma que uma doença física.

Para isso, eu posso te ajudar!

Como?

Através da Psicoterapia iremos solucionar o seu problema e trazer mais qualidade de vida, saúde psicológica e sucesso.

As sessões de tratamento psicológico consistem em testes e inventários para diagnosticar e mapear os problemas apresentados, na aplicação de técnicas terapêuticas para diminuir o sofrimento e impacto dos pensamentos, sentimentos e comportamentos disfuncionais.

 

O objetivo é obter resultados a pequeno, médio e logo prazos, em forma de melhoras duradouras para o bem estar e para que os problemas não voltem a acontecer.

 

Na psicoterapia, é feita uma parceria entre você e a psicóloga  para que juntos cheguem ao resultado mais brevemente. A psicóloga contribui com o conhecimento de Psicologia e Técnicas Psicoterapêuticas e você com seu comprometimento ao tratamento e as informações da sua história de vida..

 

O tratamento é feito durante as sessões, e continua no período entre as consultas através de exercícios, propostos e acompanhados pela profissional, para serem feitos por você onde onde estiver.

Como funcionam a Psicoterapias?

Sou psicóloga e no meu trabalho, atuo com 3 abordagens:

  • Terapia Cognitiva Comportamental

  • Terapia Focada no Esquema

  • Coach Cognitivo

Terapia Cognitiva Comportamental

Uma abordagem moderna, focada no resultado -  que é o bem-estar, sucesso, qualidade de vida e saúde mental do paciente.

 

Nesta, utilizo técnicas e ferramentas para analisar as crenças, distorções cognitivas, pensamentos disfuncionais que afetam a visão de mundo, das pessoas e de si mesmo que impactam na saúde psicológica.

A Terapia Cognitiva Comportamental é orientada ao tratamento  dos problemas atuais do paciente e, inclui o estabelecimento de metas e tarefas no tratamento.

 

Para aprofundar na estrutura da personalidade do indivíduo, aplico as técnicas da Terapia Focada no Esquema que tem o foco na origem, desenvolvimento e na manutenção dos esquemas(*), formados na infância e adolescência.

Terapia Focada no Esquema

A Terapia do Esquema é uma técnica inovadora e integradora desenvolvida a partir da Terapia Comportamental Cognitiva que investiga, analisa e trata as origens na infância e adolescência dos problemas psicológicos do paciente.

 

É feito um mapeamento com testes e inventários para identificarmos como os problemas vivenciados na sua história de vida, estão influenciando nas escolhas, crenças, visão de mundo e modos de enfrentar as situações.

O objetivo da terapia é substituir os comportamentos desadaptativos por comportamentos mais saudáveis, que deem aos pacientes a possibilidade de suprir suas necessidades emocionais mais importantes.

 

A redução dos sintomas, a formação de habilidades e a solução de problemas atuais na vida do paciente são os principais focos deste modelo de Psicoterapia.

Sua ​vida vale muito e você tem o direito de ser feliz e poder conquistar o que deseja.

Da mesma forma que você passa periodicamente em um médico para cuidar do seu corpo, é fundamental passar com um profissional qualificado para cuidar de sua mente e suas emoções.

A pior ferida é aquela que não podemos ver.

Entre em contato para curar seus problemas e melhorar sua vida.

Mande uma mensagem através do:

Coach Cognitivo

O Coach Cognitivo utiliza técnicas Cognitivo Comportamentais e testes de personalidade para analisar, formular, implementar e monitorar plano de ação e mudança. Estas técnicas são científicas, testadas em laboratório, aprendidas a partir da graduação de Psicologia, um curso com duração de 11 semestres, ou seja, 5,5 anos.

 

O Coaching Cognitivo pode ser aplicado na intervenção individual no consultório, ou em Programas de intervenção na organização, abrangendo todos os níveis de hierarquia e tem o objetivo de:

  • Desenvolver habilidade de comunicação assertiva e motivacional; 

  • Desenvolver habilidades de liderança e gestão; 

  • Melhorar motivação e satisfação;  

  • Desenvolvimento de habilidade de solução de problemas; 

  • Melhoras o relacionamento interpessoal com pares e hierarquias; 

  • Melhorar o desempenho; 

  • Melhorar relacionamento consigo mesmo;

  • Organização de rotinas e tempo; 

  • Melhorar a autoestima como colaborador, gestor, etc; 

  • Melhorar performance e desenvolver competências para o mercado de trabalho; 

  • Diminuir e eliminar procrastinação; 

  • Estabelecimento de objetivos, persistência e alcance de metas; 

  • Analise das características pessoais sobre os desafios, objetivos, métodos utilizados, competências e resultados. Solução dos impactos gerados; 

 

Utilizo essas 3 abordagens com suas ferramentas, em conjunto, com o objetivo de direcionar você para uma solução e cura de seus problemas.

Sua vida vale muito e você tem o direito de ser feliz e poder conquistar o que deseja.

Da mesma forma que você passa periodicamente em um médico para cuidar do seu corpo, é fundamental passar com um profissional qualificado para cuidar de sua mente, suas emoções.

 

A pior ferida é aquela que não conseguimos ver.

 

Entre em contato para curar seus problemas e melhorar sua vida.

 

Formada em psicologia, atua há 15 anos, tem experiência em clínicas e organizações.

Como palestrante, já participou de eventos em faculdades, escolas, igrejas e empresas.

Entre em contato para agendar uma consulta!

Por quanto tempo uma pessoa precisa fazer terapia?

O tempo de terapia depende da situação e da história de vida da pessoa.

 

Por exemplo, o tratamento pela Terapia Cognitiva Comportamental do Transtorno Depressivo, poderia durar, em média, 13 sessões, porém, não é comum uma pessoa procurar o psicólogo apenas para o tratamento da depressão.

O paciente sempre vem com vários outros problemas secundários que precisam ser tratados. Um transtorno Depressivo pode ter sido gerado por um trauma, ou por situações incomodas recorrentes que aconteceram por muito tempo, assim, se não tratarmos estes eventos os problemas podem surgir de outra forma.

Assim, posso dizer que, uma pessoa de 30 anos com problemas que originaram na infância ou adolescência não terá seus problemas resolvidos em apenas 12 sessões, pois tem uma história de vida de 30 anos, cheia de episódios para resolver.

Você faz terapia para casal?

Sim, as abordagens são muito eficientes, tanto em sessão juntos como em sessões individuais.

Terapia é coisa de gente louca?

Não! A psicoterapia pode ser aplicada a problemas diversos como desorganização pessoal, procrastinação, dificuldade de relacionamentos interpessoais, de comunicação ou de tomar decisão, luto, etc.

Tenho receio de falar sobre algumas coisas, o que é conversado fica em segredo?

Avalie na sua vida, se existem aspectos não satisfatórios, conflito interno ou externo , sintomas que estão prejudicando seu cotidiano, sente incomodo pela vida estar bem diferente do que planejou.

Ouça as pessoas que gostam e se importam com você, se elas se mostram preocupadas e te se te sugerem que procure uma ajuda, é bom considerar.

O resultado é rápido? Quanto tempo demora?

Depende, cada pessoa é única e possui situações diferentes.

 

É necessário que o paciente compreenda que situações de uma vida de 10, 20, 30, 50 anos ou mais, não são resolvidas em apenas algumas sessões.

A melhora dos sintomas que incomodam é o foco no início do tratamento, mas a raiz que gera o sintoma pode demorar.

Como saber se preciso de psicoterapia?

Avalie sua vida, você está insatisfeito, está infeliz com alguma(s) coisa(s) e não consegue mudar? Seus relacionamento repetem sempre o mesmo tipo de pessoa problema? No trabalho tem sempre os mesmos conflitos e insatisfações? Tem problemas com você ou com outras pessoas? Está fazendo coisas que estão prejudicando seu cotidiano? Sente incomodo por vida estar bem diferente do que planejou?

Ouça as pessoas que gostam de você e que se importam com seu bem estar. Se elas se mostram preocupadas e te sugerem que procure uma ajuda, é bom considerar.

Tenho uma dúvida que não achei aqui.

Em caso dúvidas encaminhe para o e-mail psicologa@celmamaciel.com ou se preferir um contato mais dinâmico, me envie uma mensagem no whatsapp, clicando aqui.

Celma Maciel 2020. Todos os direitos reservados.