top of page
  • Foto do escritorCelma Maciel

SEU LADO CRIANÇA É SAUDÁVEL?

Identifique seu lado criança. É uma criança saudável ou não?



Se for para ter um lado criança em você, que seja uma criança saudável, por favor!

  Adulto que tem em suas personalidades crianças não saudáveis, possuem muitas dificuldades de conviver bem com as pessoas e de ter bons relacionamentos.


Elas enxergam a vida com muita negatividade, como ameaçadora e as pessoas como objeto para satisfazer suas necessidades.


Enfrentam a vida e as situações como crianças, tem dificuldade de enxergar os problemas objetivando soluções, vêem o aspecto negativo das pessoas e coisas.


Enxergam-se como vítimas, como vulneráveis a maldade do mundo e algumas até querem resolver tudo "no grito".



Conheça estas crianças:


Criança vulnerável

Acredita que ninguém suprirá suas necessidades, sente-se excluía e rejeitada.


Até um olhar é interpretado como reprovação. "Ninguém me ama, ninguém me quer..."



Criança zangada

Sente-se injustiçada por não ter suas necessidades atendidas.


Sente raiva e fica furiosa, podendo verbalizar estes sentimentos. "Mundo injusto, impossível ser feliz! Que raiva! Que ódiiiiiooooooo!"


Criança impulsiva

Impetuosa e busca satisfazer seus desejos de maneira indisciplinada e descontrolada, pode ficar com raiva se não consegue o que quer.

 

Criança indisciplinada

Não tolera frustração, nem fica bem se precisa adiar alguma coisa que quer.


Não gosta de trabalho rotineiro e tem dificuldade de persistir em objetivos (pode ser até ler um livro até o final, não vou falar sobre como assiste uma série ou espera respostas no Whatsapp).



TRAGA PARA A VIDA ADULTA A CRIANÇA FELIZ!


Que se sente amada, compreendida, validada e satisfeita ou seja que...


  • Se ama, que tenta construir um bom relacionamento consigo mesmo, que faz coisas boas para se satisfazer, ficar feliz e confortável. 


  • Faz o que pode para compreender, resolver e modificar os resultados seus problemas da vida - de seu passado e do momento atual.


  • Se aprova, mesmo que as coisas não saem como programado, afinal, não controlamos o mundo e nem as pessoas e, muitas vezes nem a nós mesmos…


  • Constrói bons relacionamentos com os outros, fazendo boas trocas de afeto, carinho, compreensão e AMOR. Sendo assertiva - não se magoando, se agredindo, se entristecendo para satisfazer os outros e muito menos sendo agressiva, inconveniente, incômoda.​


  • Adulto saudável tem seu lado criança saudável e feliz!!


Se você tem seu lado criança não tão saudável para viver bem como adulto feliz, procure um PSICÓLOGO, nós sabemos como te ajudar.


O psicólogo que trabalha com a abordagem Comportamental Cognitiva e focada no Esquema, é muito bem preparado para tratar sua criança e fazê-la desenvolver como um adulto muito saudável. ❤

5 visualizações
bottom of page